O piloto Alan Gonçalves venceu a décima etapa da COPA KART CHICLETINHO prova GONÇALVES CLIMATIZAÇÕES realizada no último dia 11 de novembro no KART CLUBE INDAIAL.
Após ficar fora de duas etapas, Alan voltou com tudo fazendo a pole e vencendo a penúltima etapa da competição em uma pista que o Alan gosta bastante.
Na segunda colocação chegou o piloto sensação da temporada Marcos Paulo que havia largado da última colocação. Em terceiro Machado que duelou no começo da corrida com Alan e depois passou a disputar com Paulo mas que infelizmente teve sua corrida parcialmente comprometida com um problema nos pneus e não teve como segurar a posição em que havia largado que era a segunda colocação.
Na quarta colocação chegou Marcos após largar da quinta posição e em disputa com João Vitor confirmou esta colocação deixando João na quinta posição completando o pódio.
MARCOS PAULO ENCAMINHA O TÍTULO
Quatro piloto chegaram em Indaial na disputa pelo título, três deles não podiam deixar Paulo se destacar na etapa para levar a disputa para a última etapa em Ascurra. Porém Paulo estava inspirado e disposto a não dar moleza aos adversários e não perder mais uma chance de conquistar o caneco que lhe escapou em 2021.
Em uma corrida perfeita Paulo saiu da última colocação para chegar na segunda posição na corrida colocando uma mão na taça da competição de 2023.
Basta para o piloto completar a corrida ou mesmo sem completar o piloto pode ser campeão desde que não se envolva em nenhum resultado que tenha punição que não possa ser descartado.
DISPUTA PELO VICE !!!!!
Com o título quase já decidido, a disputa agora é pelo vice campeonato onde três pilotos estão na disputa com uma diferença mínima entre eles de três pontos.
Na frente esta o piloto João Vitor(111pts), outra sensação da temporada que caso se confirme pode ter pela primeira vez os dois mais jovens pilotos dominando a competição.
Após ele vem o Bi-Campeão Pingo(109pts) que nesta etapa de Indaial não teve sorte com seu kart e agora busca mais uma vez o vice campeonato que foi o seu resultado na temporada passada.
Alex(108pts) é o último desta disputa. Com uma temporada de altos e baixos o piloto espera poder se manter entre os três primeiros do geral já que em 23 anos de disputas Alex só não ficou entre os três melhores do ano apenas uma vez em 2007.
A última prova da temporada será certeza de emoção pois volta o formato de classificação para todos os pilotos e esta disputa pelo vice será emocionante entre esses três pilotos e ainda pela vitória já que todos os pilotos que venceram neste ano possuem duas vitórias cada.
Será que teremos um desempate ou um novo piloto vitorioso em 2023.
Vale conferir esta corrida que será em 2 de dezembro em Ascurra. Até lá......
Nenhum comentário:
Postar um comentário