O piloto Pingo França venceu a oitava etapa da COPA KART CHICLETINHO prova ELÉTRICA AUTOCAR realizada neste último sábado no KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE INDAIAL.
A pole foi de Pingo seguido de Rodrigo e em terceiro Alexandre, sua melhor posição de largada na temporada.
Na largada o piloto Alexandre se deu bem pulando para a segunda colocação enquanto Rodrigo caiu para o fundo do pelotão sendo ultrapassado também por Alex, Marcos Paulo e João Vitor.
Marcos Paulo e João largavam do fim do grid devido a inversão da tabela de classificação do campeonato conforme o regulamento deste ano.
No inicio da corrida Pingo Alexandre e Alex duelavam pela liderança na corrida. Alexandre com um bom kart ultrapassou Pingo e assumiu a ponta logo no começo da corrida e Pingo se manteve o tempo todo colado na perseguição. Alex vinha se mantendo em terceiro com dificuldades pois seu kart estava com os freios muito baixo então tinha que antecipar muito a frenagem o que possibilitou a chegada de Marcos Paulo e João. A partir dai a briga na corrida estava entre cinco pilotos praticamente juntos e todos com chances de vitória. Cristiano e Ricardo faziam uma corrida a parte disputando entre eles na parte de trás do pelotão.
Com Alexandre abrindo certa vantagem na liderança a briga estava pela terceira colocação. Na volta 12 aconteceu um incidente que mudaria estas posições. Após levar um pequeno toque de Paulo na entrada da reta principal Alex saiu um pouco do traçado e os dois ficaram vulneráveis ao ataque de João que passou Paulo e ao tentar ultrapassar Alex na primeira curva no fim do reta os dois se tocaram levemente e Alex saiu da pista vindo a se chocar fortemente com a barreira de pneus.
João se desconcentrou perdeu a posição para Paulo mas recuperou novamente algumas voltas depois. Alex voltou para pista com uma volta atrás e com um kart sem rendimento acabou abandonando a corrida.
No fim a poucas voltas do fim Alexandre errou a freada da curva 2 e possibilitou que Pingo recuperasse a liderança garantindo a segunda vitória na temporada e com isso se colocando novamente na disputada pelo título da temporada.
Após a corrida João saiu muito assustado com o incidente indo direto conversar com Alex para vê-lo como estava. Alex assegurou que teve também um pouco de culpa no incidente pois fechou a porta sem perceber que João estava no lado para dividir a curva.
Com este resultado Marcos Paulo se mantem líder com certa folga e para Alex a chance de título na temporada agora fica mais remota.
A próxima etapa acontece na cidade de Joinville, esta será a primeira vez que a equipe correrá neste local. A corrida acontece no próximo dia 7 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário