O líder da temporada 2023 da COPA KART CHICLETINHO venceu a sétima etapa da competição realizada neste último sábado no KARTÓDROMO DE ASCURRA e se consolidou ainda mais na liderança do campeonato deste ano.
Em uma prova com formato diferente o piloto conseguiu um excelente resultado largando da última posição se aproveitando de dois bons karts na corrida para confirmar a sua segunda vitória na atual temporada.
A prova em si era uma espécie de mini endurence, uma corrida de 30 voltas com uma janela de parada para troca de kart entre as voltas 12 e 18 com um tempo mínimo de parada estipulado em 3:00 minutos.
A pole foi do piloto sensação do momento João Vitor, seguido de Pingo e em terceiro Alexandre que fazia sua melhor posição de largada.
Na largada João confirmou a primeira posição seguido de Pingo. Na curva do "S" de alta Alexandre escapou forte da pista perdendo todas as posições e caindo para último. Rodrigo com isso assumia a terceira colocação, João e Pingo começavam a duelar pela liderança. Pingo passou João na terceira volta, e algumas voltas depois João recuperou a posição abriu boa vantagem e não foi mais pressionado por Pingo.
Alex e Paulo que largavam do fim do grid vinham se recuperando aos poucos. Os pilotos duelavam intensamente com os pilotos Marcos, Cristiano e Rodrigo pela terceira posição.
Assim que abriu a janela de parada Marcos foi um dos primeiros pilotos a parar para troca de kart. A essa altura os três primeiros colocados eram João, Pingo e Marcos Paulo com Alex colado nesta disputa.
Pingo e Paulo entraram nos boxes na volta 15, João e Alex na volta 16 e no retorno para pista houve mudança nas posições da corrida. João voltou na liderança com Paulo em segundo e Alex na terceira posição. Pingo se atrapalhou na parada e voltou no meio do pelotão perdendo várias posições e tendo que fazer uma corrida de recuperação.
Começa então sesse segundo "stint" de corrida a caça de Marcos Paulo pela liderança da corrida. Com um kart bom nas mão o piloto começou a diminuir a vantagem que João tinha sobre ele e aos poucos a vantagem foi caindo. A cinco voltas do fim Paulo chegou em João que na primeira tentativa conseguiu segurar a posição mas na volta seguindo em uma bela manobra Marcos Paulo conseguiu a ultrapassagem na curva 2 assumindo a liderança e vencendo a sua segunda corrida na temporada.
João completou a prova em segundo confirmando seu quarto pódio seguido e Alex em terceiro lugar, uma boa colocação em se tratando que largou da penúltima posição no grid. Completaram o grid os pilotos Pingo na quarta colocação e Rodrigo em quinto.
Por ser a primeira prova neste formato os pilotos aprovaram a corrida mas para o próximo evento haverá algumas pequenas alterações para melhorar ainda mais a disputa.
Com o resultado Marcos Paulo amplia a liderança na competição agora com João Vitor em segundo e Alex Chicletinho em terceiro, ambos empatado em pontos sendo decidido a posição no critério de desempate.
Os pilotos dão uma pausa agora e retornam apenas no dia 16 de setembro para a oitava etapa que promete ser ainda mais empolgante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário