Uma rodada dupla muito disputa foi realizada neste fim de semana em Florianópolis no KARTÓDROMO INTERNACIONAL DOS INGLESES pela 6º etapa da COPA KART CHICLETINHO prova LOE'S MATERIAL DE CONSTRUÇÃO.
Em um sábado ensolarado e perfeito para uma disputa de kart os pilotos fizeram bonito e realizaram duas provas muito disputadas. Esta etapa tinha um regulamento especifico onde a soma da disputa das duas baterias definiria o vencedor da 6º etapa.
1ª BATERIA:
Na primeira bateria do dia a pole foi de João Vitor seguido de Pingo e em terceiro Rodrigo. Na largada os três primeiros mantiveram as suas posições mas desde a primeira volta ja se percebia que a disputa pela vitória na bateria seria muito intensa. Pingo passou a exercer uma pressão muito grande em João que mantinha a ponta sem cometer nenhum erro. Os dois pilotos abriram boa vantagem para Rodrigo. Nas posições intermediárias muitas disputas. Marcos Paulo e Alex que largaram das últimas posições conforme prevê o regulamento, vinham buscando posições. Foram várias ultrapassagens nesta bateria com disputas muito acirradas mas todas com muito respeito sem nenhum toque ou incidente.
As últimas três voltas da corrida foram insanas com Pingo tentando a todo custo ganhar a posição de João que não deu moleza e conseguiu confirmar a vitória na bateria. Alex conseguiu ultrapassar Rodrigo na penúltima volta em uma bonita manobra fazendo a ultrapassagem por fora na primeira curva ficando com a terceira posição. Rodrigo terminou em quarto e Paulo em quinto. Destaque desta bateria para os pilotos Machado e Ricardo que fizeram uma boa prova.
No fim o resultado desta bateria foi o seguinte: 1º João Vitor, 2º Pingo, 3º Alex, 4º Rodrigo, 5º Marcos Paulo, 6º Machado, 7º Ricardo, 8º Alan, 9º Alexandre 10º Marcos, 11º Cristiano e 12º Chapolin.
2ª BATERIA:
Já no cair da tarde e com a noite chegando os pilotos iniciaram a disputa da segunda bateria. Nesta bateria foi feita inversão de kart e de grid. A pole foi de Chapolin, seguido de Alexandre e Cristiano. Na largada as trocas de posições já eram intensas e na chamada curva da coragem cinco pilotos se envolveram em um incidente após rodada de Ricardo e Alexandre. Outros três pilotos ficaram envolvidos entre eles Alex e Pingo que tiveram que fazer uma corrida de recuperação para garantir um bom resultado final na etapa. Na mesma volta o líder Chapolin rodou sozinho na entrada do "S" de alta e perdeu a liderança da prova caindo no colo do líder do campeonato Marcos Paulo. Mais uma vez a disputa por posições no pelotão intermediário era muito forte. Em uma dessas disputas mais uma vez houve um incidente dessa vez entre Marcos e Pingo onde os dois pilotos por duas vezes se tocaram e em uma delas ambos saíram da pista. Alex alcançou João Vitor na pista e os dois passaram a trabalhar o vácuo e conseguiram ganhar várias posições importantes na pista. No fim a vitória dessa bateria ficou com Marcos Paulo, o segundo foi Rodrigo fazendo uma grande corrida e em terceiro o piloto João que fez uma bela recuperação após largar da última colocação. Com esse resultado João garantiu a vitória geral da etapa.
No fim o resultado da bateria foi o seguinte: 1°Marcos Paulo, 2° Rodrigo, 3° João Vitor, 4° Alex, 5°Machado, 6° Pingo, 7° Alan, 8° Ricardo, 9° Marcos, 10° Cristiano, 11° Chapolin e em 12º Alexandre.
RESULTADO FINAL:
Após duas intensas e disputadas baterias somando-se os resultados das duas corridas o resultado da 6ª etapa foi o seguinte:
1º João Vitor 30 pontos
2º Marcos Paulo 26 pontos
3º Rodrigo 25 pontos
4º Alex Chicletinho 22 pontos
5º Pingo França 22 pontos
6º Machado 15 pontos
7º Alan Goncalves 11 pontos
8º Ricardo 11 pontos
9º Marcos Roberto 07 pontos
10º Cristiano 05 pontos
11º Alexandre 05 pontos
12º Chapolin 03 pontos
Alex e Pingo França assim como Alan e Ricardo empataram em pontos e o melhor resultado na segunda bateria lhe garantiu a colocação geral.
Os pilotos dão uma pausa agora e retornam no próximo dia 6 de agosto para a sétima etapa em Ascurra.
Confira todas as informações em nossas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário