O piloto Alex Chicletinho venceu a décima etapa da COPA KART CHICLETINHO prova CERTA LAVANDERIA realizada neste último sábado no KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE ASCURRA.
Após ficar um longo período sem vitórias, foram 10 corridas sem vencer, o piloto voltou a subir no degrau mais alto do pódio e de maneira sensacional. Para quem pensa que foi uma vitória fácil se engana pois Alex largou da quarta colocação, assumiu a liderança depois de se aproveitar de um enrosco entre Telmo e Hoan, mas teve que segurar a pressão do piloto Johnny e depois do atual campeão Telmo até o fim da corrida. Apesar de Telmo afirmar depois que não queria ultrapassa-lo o piloto o pressionou até o fim da corrida onde um erro de Alex seria fatal para perder a prova.
Telmo confirmou a segunda colocação com Johnny que fez uma boa prova na terceira posição. A quarta colocação ficou com o piloto Rubens e Alan fechou o pódio ficando na quinta colocação.
Hoan que havia largado em segundo e era o líder da corrida antes do toque de Telmo terminou a prova em sétimo e lamentou o ocorrido pois sabia que tinha um bom kart para buscar a vitória.
Marcos Paulo líder da competição e seu parceiro Marcos (Pai) não foram bem e chegaram na oitava e nona colocações respectivamente. Cristiano completou a prova em décimo já que quando estava em sétimo foi envolvido no toque com Hoan quando o piloto voltava para pista após o incidente.
Hoan foi punido com uma advertência pela manobra e Telmo será analisado ao longo da semana pelo Toque em Hoan.
João Vitor e Fernando não puderam participara desta etapa. A decisão do campeonato fica já para o próximo dia 4 de dezembro em Balneário no SPEEDWAY KART.
Em breve mais detalhes sobre a final aqui no site ou em nossas redes sociais.