domingo, 9 de maio de 2021

PINGO FRANÇA VENCE A QUARTA ETAPA DA CKC

 


O piloto Pingo França venceu a quarta etapa da COPA KART CHICLETINHO prova ELÉTRICA AUTOCAR realizada neste sábado no KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE ASCURRA.
A pole foi do piloto Alex seguido de Pingo e em seguida Hoan. Na largada os três primeiros mantiveram suas posições mas já iniciando ataques entre si. Telmo conseguiu ganhar a terceira posição de Hoan depois do "S" de alta. Nesta mesma parte da pista João errou a freada e saiu da pista caindo da nona para última colocação. Uma volta depois o piloto teve uma pane em seu kart e teve toda sua corrida comprometida. 
La na frente a disputa pela ponta da corrida era intensa entre os quatro primeiros colocados. Alex sofria forte ataque de Pingo que tinha um kart muito rápido. Alex sempre na pilotagem defensiva não conseguia abrir do piloto. Hoan na quarta volta conseguiu recuperar a terceira posição perdida. Uma disputa intensa também era travada entre Marcos, Johnny e Alan. Marcos que retornava às pistas fez uma grande corrida apesar de ficar seis meses parado.
A essa altura Marcos Paulo líder do campeonato ocupava a nona posição. O piloto reclamou de um toque de Hoan no início da corrida que o tirou para fora da pista e com isso não conseguiu recuperação.
Lá na frente a batalha era intensa., após a oitava volta Alex foi surpreendido por Pingo que ganhou a posição no fim da reta principal em uma linda manobra. Hoan se aproveitou e também ultrapassou Alex depois do "S" de alta e com isso a disputa pela vitória ganhou ainda mais emoção. Duas voltas depois Hoan escapou da pista no mesmo ponto onde havia ultrapassado Alex que conseguiu a recuperação.
A partir dai a disputa pela vitória ficou apenas entre Alex e Pingo que segurou as investidas do adversário e confirmou a primeira vitória na temporada e a sua 26ª na carreira.
Alex terminou em segundo, Hoan em terceiro, Telmo e Marcos na quarta e quinta posições.
Pingo que sempre é um piloto contido comemorou muito a vitória. João Vitor ficou com a volta mais rápida da corrida batendo o recorde da pista que pertencia a Alex com o tempo de 57,21s.
A próxima etapa acontece no dia 12 de junho nesta mesma pista. Sinal de muito mais emoção pela frente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário