O piloto 12 vezes campeão da competição, Alex Chicletinho, afirmou nas últimas semanas que não pode mais cometer certos erros no campeonato da COPA KART CHICLETINHO se quiser voltar a ser campeão da categoria.
Na última etapa da competição realizada em Ascurra o piloto calculou mau a distancia do adversário e permitiu a ultrapassagem que valia a liderança e consequentemente a vitória da prova.
Alex já havia cometido o mesmo erro em Balneário na primeira etapa da temporada que também lhe custou a vitória. Embora naquela ocasião o piloto tenha recebido um toque que o jogou para fora da pista o piloto acha que o fato de ter dado pequeno espaço ou voltado para tangência da curva antes do devido foi motivo para o adversário achar que deveria tentar fazer a manobra de ultrapassagem.
Conhecido no grupo por cometer poucos erros, Alex quer voltar a ter a concentração ideal para que numa próxima disputa possa se sair vitorioso e iniciar a caça ao líder que embora com a segunda colocação na última corrida já diminuiu bastante a diferença.
Em Ascurra o piloto tem um bom retrospecto e Alex quer usar isso a seu favor para quem sabe sair líder da competição já que a pista será palco de mais duas corridas seguidas ainda.
A próxima etapa acontece dia 12 de junho.