O piloto Alan Gonçalves venceu a segunda etapa da
COPA KART CHICLETINHO prova
KIBELEZA/MUNDO CELULAR realizada nesta última quinta feira a noite no
SPEEDWAY KART. A prova inicialmente seria em Ascurra porém um problema técnico impediu a realização e a mesma teve que ser transferida para Balneário.
Em Balneário em uma prova caótica para os pilotos devido as condições de tempo e de pista, Alan conseguiu a sua primeira vitória na competição na categoria principal após 112 corridas disputadas. Alan já havia vencido mas em outra categoria quando havia essa divisão.
A classificação bem como a corrida foram disputada com partes da pista molhada e partes seca. A pole ficou com o piloto reserva Rodrigo, em segundo Pingo e em terceiro Marcos Paulo. Rodrigo estava substituindo Johnny que devido a uma lesão na coluna não pode correr a etapa.
Na largada Pingo assumiu a ponta e já nas primeiras curvas houve várias trocas de posições devido ao piso molhado e as várias opções de traçados usados pelos pilotos.
Hoan que largou da sexta posição foi um dos protagonistas da etapa. Na terceira volta já estava em segundo e na tentativa de ultrapassar o líder os dois espalharam e Rodrigo reassumiu a ponta. Algumas curvas depois o piloto conseguiu voltar a liderança da corrida abrindo certa vantagem.
No pelotão intermediário muitas trocas de posições entre os competidores. Alan vinha se destacando ganhando posições após largar da última colocação.
Lá na frente Pingo descontou a diferença e passou a colocar pressão em Hoan até que o piloto protagonizou uma manobra que foi decisiva para o decorrer da corrida. Atrapalhado por estar usando uma viseira escura, Hoan errou o traçado da pista na entrada da reta de chegada e com isso caiu para o fim do pelotão. Pingo com isso voltava a liderança. Hoan passou a pilotar de maneira desesperada para buscar a ponta e a poucas voltas do fim em uma tentativa desesperada de ganhar posições acabou se envolvendo em toques por duas vezes com os pilotos Fernando e Telmo que vinham fazendo boa corrida naquelas condições. A corrida destes dois pilotos foi extremamente prejudicada por essa disputa com os pilotos terminando em sexto e oitavo lugares.
A duas voltas do fim Alan encostou em Pingo e quando os pilotos iam abrir a última volta Alan na reta oposta passou o líder e assumiu a liderança da corrida confirmando sua primeira vitória na competição. Pingo ficou com a segunda colocação, Marcos Paulo em terceiro e completando o pódio Rubens e Hoan que apesar de tudo garantiu a quinta colocação geral.
Confira ao longo da semana mais detalhes sobre um das corridas mais malucas já realizadas até aqui. A próxima etapa acontece em abril nos Ingleses em Florianópolis.