Na terceira e última matéria sobre os três primeiros colocados de 2020 da
COPA KART CHICLETINHO falaremos como foi a temporada do Tricampeão Hoan Carlos Joaquina.
Ainda não foi desta vez que Hoan voltou ao degrau mais alto da competição e a busca do seu quarto título ficou para a próxima temporada de 2021.
Hoan teve um campeonato de altos e baixos com sete pódios em dez etapas e chegou na última etapa com chances de conquistar o título, porém dependendo de resultados de seus dois adversários diretos Alex e Telmo.
Na última corrida do ano Hoan largou na terceira colocação e na largada manteve a posição. O piloto até tentou uma disputa pela segunda colocação, mas quem iniciou uma intensa disputa com o piloto foi Telmo, que havia perdido posições na largada.
Os dois disputaram até a última volta com Hoan ficando na quarta colocação. Para o piloto a única chance de título era vencer a corrida e torcer para que Telmo e Alex ficassem da sexta colocação para trás o que não aconteceu.
"Uma pena não conseguir o resultado desejado. Acho que a melhor chance que eu tinha seria na prova com chuva que infelizmente não podemos realizar", afirmou Hoan com relação ao cancelamento da corrida de penha na semana anterior
Desde que a competição passou a ser disputada em pistas abertas em 2013 esta foi a terceira vez que Hoan foi para a decisão na última corrida mas em todas elas não conseguiu alcançar o objetivo.
Apesar do resultado da temporada o piloto sai feliz com seu rendimento. O piloto foi o segundo piloto com maior numero de vitórias (3), terceiros lugares (2), quarto lugar (1), volta rápidas (1) e pole position (3). Confira abaixo os números do piloto.
Títulos: 3
Vice-campeonatos: 2
Terceiro lugar geral: 4
Quarto lugar geral: 2
Quinto lugar geral: 1
Sexto lugar geral: 1
Sétimo lugar geral: 1
Oitavo lugar geral: 1
CORRIDAS DISPUTAS: 155
POLE POSITION: 25
VOLTAS RÁPIDAS: 21
VITÓRIAS: 26