Nesta última quinta feira foi realizada a última etapa da COPA KART CHUCLETINHO prova ELÉTRICA AUTOCAR/MOTO 7 no kartódromo SPEEDWAY KART em Balneário Camboriú em corrida noturna.
A prova tinha uma expectativa muito grande por se tratar da decisão da competição entre Telmo, Alex e Hoan estavam na disputa pelo título.
Na tomada de tempo apesar de cometer dois erros o piloto Telmo fez a pole seguido de Rubens e em seguida Hoan. Alex ficou apenas com a décima posição no grid.
Na largada Telmo largou mau e caiu para a quinta colocação. Rubens assumiu a ponta e Alex fazendo ótima largada pulou para sexto logo atrás de Telmo. Nascia ali uma esperança para o piloto tentar um confronto direto pelo título que não aconteceu. Duas voltas depois o piloto não conseguiu acompanhar os ritmos dos líderes e foi perdendo posições. O kart do piloto era 1 segundo mais lento por volta com relação aos cinco primeiros e o piloto não teve condições de acompanhar.
Rubens e Jonas lideravam a corrida. Uma disputa eletrizante era travada entre Hoan e Telmo pela terceira colocação. Por várias vezes os dois pilotos trocavam de posições na corrida. Para Hoan o piloto tinha que vencer a corrida e contar com combinações de resultado. A disputa com Telmo não possibilitava ao piloto buscar o líder e com isso impossibilitando uma chance de título. No fim Telmo venceu o duelo e confirmou a terceira posição com Hoan em quarto.
A quinta colocação ficou com o piloto Alan que fez ótima corrida. Rubens conseguiu sem muitas dificuldades vencer a corrida com Jonas (piloto reserva ) correndo no lugar do Marcos na segunda posição. Outro destaque foram os pilotos João Vitor e Fernando chegando em sétimo e oitavo respectivamente.
TELMO CAMPEÃO DE 2020
Estreando em 2014 desde que o campeonato começou a ser disputado em kartódromos profissionais, Telmo Cunha foi vice -campeão no ano de estreia. Nos anos seguintes foi terceiro, quarto e sexto lugar. Voltou a ser terceiro lugar nos dois últimos anos e nesta temporada se consagra o campeão da competição de 2020.
O vice campeão foi Alex que desde 2014 participou de todas as decisões vencendo cinco vezes e nos últimos dois anos ficando na segunda colocação.
Hoan ficou com o terceiro lugar geral. Esta é a terceira final que o piloto disputa desde 2014 e nas três ocasiões o piloto ficou no terceiro lugar geral.
Em um ano de pandemia a COPA KART CHICLETINHO conseguiu organizadamente realizar um campeonato com dez etapas uma a menos que na temporada anterior, um grande feito para um ano atípico. Foi uma temporada muito disputada com novos pilotos vencendo, subindo ao pódio e conquistando poles e voltas rápidas o que deixou a temporada muito equilibrada. Esta foi a primeira temporada em que um piloto consegue o campeonato apenas com uma vitória o que mostra o quanto foi boa a regularidade do piloto Telmo que ficou de fora do pódio em apenas um corrida e ainda devido a uma quebra.
Com tudo isso fica a expectativa de um grande temporada de 2020 onde as disputas prometem ser ainda mais intensas entre os adversários e vários pilotos já afirmando que estarão na disputa mais focados no próximo ano.
Gostaríamos de agradecer a todos que nos prestigiaram durante este ano e fiquem por dentro que ainda teremos muitas informações neste site. Até a próxima temporada!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário