Neste fim de semana o KARTÓDROMO DOS INGLESES recebeu pela primeira vez uma etapa da COPA KART CHICLETINHO e como já era esperado a pista foi aprovada por todos os pilotos.
Os pilotos realizaram pela primeira vez na temporada uma rodada dupla valendo pela competição e as duas corridas foram muito empolgantes. Nas duas corridas praticamente as disputas foram divididas em dois pelotões, ou seja uma disputa pela vitória e a outra pela posições que completavam o pódio.
5º ETAPA:
Na primeira corrida do dia a quinta etapa do ano a pole foi de Hoan, seguido pela surpresa João Vitor e em terceiro Pingo. Na largada alguns karts tiveram uma retomada de velocidade melhor que outros e houve várias trocas de posições. Hoan que era o pole caiu para terceiro e Pingo assumiu a ponta. Nesta prova a disputa pela liderança ficou entre cinco competidores. Algumas voltas depois Hoan recuperou a liderança e começou a duelar com Telmo pela vitória. Pingo, João e Marcos Paulo disputavam intensamente a terceira colocação. No pelotão intermediário Alex vinha segurando os competidores na sexta colocação. No fim da corrida Hoan conseguiu suportar a pressão de Telmo e garantiu a vitória. João que vinha na terceira colocação não segurou a pressão e a duas voltas do fim foi ultrapassado por Pingo que chegou em terceiro e Marcos Paulo em quarto. Com isso João completou o pódio em quinto lugar, seu primeiro na categoria. Nesta bateria houve um pedido de analise em um toque envolvendo o piloto Johnny em Cristiano quando o piloto ocupava a sétima colocação.
6º ETAPA:
Na segunda corrida a sexta etapa a pole ficou com Pingo, seguido de Marcos Paulo e em terceiro Rubens. Na largada o destaque ficou por conta do piloto João Vitor que pulou de sexto para terceiro lugar já na primeira curva. Pingo e Marcos Paulo já no começo conseguiram abrir uma boa vantagem sobre o terceiro colocado e disputaram a prova intensamente até o fim. Após ter feiro uma boa prova na primeira corrida, João repetiu o feito e após conseguir uma boa largada passou a defender sua posição de maneira surpreendente. Eram seis karts naquela altura pressionando o piloto que sem cometer nenhum erro conseguiu suportar a pressão no início imposta por Marcos seu companheiro de equipe e em seguida de Telmo que ultrapassou Marcos e passou a maior parte da corrida exercendo a pressão pela posição.
Após quinze minutos de prova na frente Pingo confirmava a vitória, seguido de Paulo e João garantindo a terceira colocação. Telmo foi o quarto e Hoan quinto.
RESUMO:
Com o resultado das duas corridas o que se viu foi o seguinte; Pingo foi o piloto que mais somou pontos no fim de semana (30pts), Telmo aumentou a diferença com relação a Alex na liderança da competição. Hoan e Pingo entram na disputa pela segunda colocação no campeonato e João conquistou seus dois primeiros pódios e de quebra ganhou duas posições na tabela de classificação pulando de nono para sétimo a um ponto de seu companheiro de equipe.
A próxima etapa acontece no dia 3 de outubro no KARTÓDROMO DO BETO CARRERO em Penha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário