segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

KART CHICLETINHO DESEJA A TODOS FELIZ NATAL E BOAS FESTAS

A equipe da COPA KART CHICLETINHO deseja a todos os pilotos, amigos, patrocinadores e amantes do automobilismo e do kartismo um Feliz Natal e Próspero Ano Novo repleto de realizações.
Agradecemos a todos que de alguma maneira contribuíram por este ano de competições e a todos que prestigiaram o nosso campeonato.
Um grande abraço a todos e até 2020

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

TELMO QUER SER CAMPEÃO EM 2020

O piloto Telmo Cunha afirmou em entrevista para a TVGaspar no programa ESPORTE TOTAL quando os pilotos participaram para comentar sobre a prova final da temporada, que vai buscar o título da competição em 2020.
"Vamos tentar se juntar a um dos três que possuem títulos atualmente, tentar bater esses Dinossauros da COPA KART CHICLETINHO" mencionou Telmo se referindo a Alex o piloto com maior experiência da equipe.
Telmo completou neste ano seis temporadas na competição e teve como melhor resultado o vice-campeonato de 2014 seu ano de estréia e foi terceiro colocado em 2015/2018/2019.
Telmo que veio da equipe SPEED RACE e afirmou que encontrou mais dificuldade na CKC onde percebeu que o nível de competitividade é bem mais acirrado.
Agora com um pouco mais de experiência vai em busca de melhorar alguns pontos onde possa entrar de vez na disputa e levantar a sua primeira taça.
"Correr com essa equipe é um privilégio, tenho muito orgulho de estar com esses caras que andam muito e estimulam agente a melhorar sempre", afirmou o piloto.
   

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

PINGO SUPERA LUIZ KOCH NO RANKING DA CKC

 Com a conquista do Bi-Campeonato neste último sábado o piloto Pingo França superou o também Bi-Campeão Luiz Koch no ranking da competição passando agora a ser o terceiro maior piloto da COPA KART CHICLETINHO atrás apenas do multi-campeão Alex Pereira e de Hoan Carlos que tem três conquistas.
Pingo possui agora 2 títulos, 24 vitórias, 23 segundos lugares e 15 terceiros. O piloto tem ainda 21 poles e 26 voltas rápidas na competição com 125 corridas disputadas.
Luiz Koch que conquistou seus dois títulos em 2007 e 2008 possui 11 vitórias portanto sendo superado por Pingo. Luiz abandou a competição em 2009 após conseguir duas vitórias iniciais e até hoje ainda possui o recorde de maior número de vitórias seguidas, foram 6 entre as temporadas de 2008 e 2009.
Pingo corre agora para superar esse que achamos ser seu maior rival nas pistas o piloto Hoan. Os dois vem travando várias batalhas nas pistas para se superarem pois seus números são muito parecidos.
Hoan possui uma vitória a menos, dois segundos lugares a menos e uma pole position a mais que Pingo. Os dois pilotos já decidiram um campeonato em 2012 onde Pingo levou a melhor.
Certeza de que esse duelo vai longe já que Pingo vai correr atrás do Tricampeonato em 2020.


 

domingo, 8 de dezembro de 2019

PINGO VENCE E É BI-CAMPEÃO DA KART CHICLETINHO 2019

Em um prova espetacular, a melhor da temporada e digna de uma final de campeonato o piloto Pingo conquistou a segunda vitória no ano e com isso também o BI-CAMPEONATO da COPA KART CHICLETINHO 2019 no KARTÓDROMO BETO CARRERO neste fim de semana.
Após uma classificação um tanto quanto tumultuada por problemas nos sensores e em alguns karts, a pole ficou com Pingo. Alex seu adversário direto fez o segundo tempo e Johnny foi o terceiro no grid.
Na largada Johnny salta de terceiro para primeiro e Alex é ultrapassado por Pingo. A partir dai começou uma disputa emocionante pela vitória e também pelas posições do pelotão intermediário.
Destaque para a largada do piloto João Vitor que ganhou quatro posições saindo de décimo para a sexta colocação. 
Para Alex a única chance de ser campeão era colocar um piloto entre ele e Pingo e ele tratou logo de colocar seu plano em pratica. O piloto ultrapassou Pingo e tentou empurrar Johnny para que escapassem, não deu certo. Então Alex ultrapassou o piloto e tentou abrir vantagem para os dois mas logo Pingo assumiu a segunda colocação. Com isso Alex passou a imprimir um ritmo mais lento e com isso todo o pelotão se juntou e entrou na disputa. A intensão do piloto era que alguém atacasse Pingo na disputa pela segunda posição. A troca de posições entre os competidores era intensa principalmente entre os três primeiros colocados. A corrida estava eletrizante, por várias vezes Johnny se colocava entre os dois competidores dando naquela altura o título para Alex por apenas 2 pontos. Quando Pingo voltava a segunda colocação o piloto estava garantindo o título para si por apenas 1 ponto. A disputa foi dessa forma até a última volta quando em um pequeno erro de Alex Pingo assumiu a ponta e na volta seguinte recebeu a bandeirada de chegada se sagrando o campeão de 2019 da COPA KART CHICLETINHO.
Alex terminou a corrida em segundo e Telmo garantiu a terceira colocação na corrida após uma excelente prova de recuperação pois na largada caiu para a nona posição.
Com esse resultado os três primeiros da prova foram os três primeiros do campeonato pela ordem e já havia sido esses mesmos pilotos que terminaram a temporada de 2018 na frente dos outros competidores.
Após a corrida os pilotos se reuniram para uma confraternização de encerramento e entrega das demais premiações.
Confira ao longo do mês mais detalhes desta que foi uma das temporadas mais disputadas de todos os anos da COPA KART CHICLETINHO.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

DECISÃO DA KART CHICLETINHO SE APROXIMA


Esta faltando bem pouco para a COPA KART CHICLETINHO conhecer o campeão da temporada 2019 da competição.
Praticamente 3 dias restam para que CKC tenha um novo campeão ou para que o campeão continue sendo o mesmo piloto das últimas cinco edições.
Pingo França almeja conseguir seu Bicampeonato na categoria, seu primeiro desde que a competição passou a ser disputada totalmente em pistas abertas fora do In Door. O piloto conquistou seu último título em 2013 quando o campeonato foi realizado nos dois tipos de pista,
Naquela ocasião a pressão era grande para Pingo assim como é agora. Pingo chegou empatado em pontos com o piloto Hoan que havia sido campeão no ano anterior. Na corrida os dois pilotos largaram na primeira fila sendo Pingo na pole e Hoan em segundo. Os dois mantiveram as posições e Pingo conquistou seu primeiro título em mais uma daquelas finais de arrepiar.
De la pra cá só deu Alex Pereira na primeira colocação geral, conquistando cinco títulos seguidos sendo o único a conquistar títulos no atual formato de disputas em pistas profissionais. Umas das mais emocionantes foi a final de 2016 quando três pilotos estavam na disputa separados por 1 ponto cada. Alex era o mais mau posicionado na corrida largando na nona colocação em uma corrida com chuva, um verdadeiro diluvio para ser mais exato. No fim Alex venceu a corrida e sagrou-se campeão de forma surpreendente.
Neste ano novamente não vai faltar emoção. Pingo chega a final liderando praticamente todo o campeonato e tem 4 pontos de vantagem para Alex que se recuperou de um ano onde começou na última colocação.
A pressão é toda em cima de Pingo que percebe seu Bicampeonato desde 2014. Para Alex dono de 12 títulos na competição o que não falta é experiência nesta hora de decisão e o piloto já afirmou que tem uma estratégia na manga para buscar mais um titulo dependendo o posicionamento da cada um na pista.
Será com certeza mais uma final eletrizante deste que é considerado o campeonato amador de kart mais organizado da região.