O piloto Alex Pereira conquistou neste sábado no KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE ASCURRA prova BOMPACK/MILI/NAZCA a sua quarta vitória na temporada 2019 da COPA KART CHICLETINHO.
Em quatro provas realizadas nesta pista o piloto venceu três e uma chegou na última colocação.
Com a vitória o piloto se aproximou ainda mais do líder Pingo pela disputa do título da atual temporada ficando apenas 2 pontos atrás.
A pole na corrida foi de Marcos, seguido de Hoan e Alex. Na largada os três pilotos mantiveram suas posições mas Marcos não conseguiu abrir vantagem e os três se mantiveram juntos até a terceira volta. Nesta volta Marcos abriu a tangência na curva 2 e Hoan tentou colocar por dentro. Os dois se tocaram lateralmente e espalharam, foi ai que Alex se aproveitou e ultrapassou os dois pilotos ao mesmo tempo assumindo a ponta para não mais largar e vencer a prova. De quebra o piloto ainda cravou a melhor volta batendo o recorde da pista que era de Telmo marcado no mês passado.
A partir dai uma disputa pela segunda colocação foi travada até o fim da corrida entre cinco pilotos.
Foram várias as trocas de posições com bonitas ultrapassagens entre os competidores. Destaque para Pingo e Rubens que fizeram boa corrida de recuperação chegando em uma boa colocação em relação a posição de largada.
Marcos caiu para o fim do grid após outro toque com Rubens na mesma volta em que perdeu a liderança e terminou a corrida em nono lugar.
Na disputa pelo primeiros lugares, Johnny cometeu um erro e rodou sozinho na curva 1. Hoan segurou a pressão de Pingo e garantiu a segunda colocação e Pingo confirmou a terceira colocação garantindo a liderança do campeonato.
Rubens fechou a prova na quarta colocação e Telmo terminou em quinto.
Nesta prova também foi disputada a corrida dos convidados onde os detalhes teremos na próxima matéria.
Os pilotos agora voltam a se encontrar para a nona etapa da competição no próximo dia 19/10 em Balneário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário