quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

PABLO AFIRMA TER SENTIDO A PRESSÃO DA FINAL

O Vice-Campeão da temporada 2017 da COPA KART CHICLETINHO Jeison Pablo afirmou esta semana que nas últimas etapas da temporada sentiu a pressão da disputa do título da atual temporada.
Em sua primeira disputa numa final de campeonato Pablo disse que não se sentiu confortável com a situação de campeonato principalmente nas duas últimas corridas onde não conseguiu resultado que pudesse manter-se na liderança e conquistar o seu primeiro título.
"Não tive sorte com os karts nas últimas três corridas, mas não foi somente isso que me fez perder o título, não estava confiante e meu nervosismo não me deixou extrair o meu melhor nas provas finais" declarou Pablo.
Pablo disse que chegou a sonha na noite que antecedeu a final e que momentos antes da corrida estava muito nervoso e espera poder superar isso para quem sabe numa próxima oportunidade não perder a chance de conquistar o campeonato.
Para Alex campeão da temporada o erro do piloto foi não ter tido confiança na décima etapa realizada no KARTÓDROMO BETO CARRERO onde o piloto afirmou que se chegasse entre os cinco primeiros estaria feliz.
"Eram os karts mais equalizados da temporada e nesta prova Pablo deveria ter ido com o pensamento de vencer a etapa, ai sim teria garantido o título" afirmou Alex.
Para o atual campeão Pablo se coloca de vez entre os pilotos com chances de disputar o título da próxima temporada e afirma que estará mais experiente neste tipo de situação.
Apesar de ter perdido o título Pablo afirma estar feliz com a segunda colocação e agradece todo o apoio de seus patrocinadores e principalmente de sua família que sempre o apoiou o ano todo.
O piloto afirmou ainda que não desistiu de buscar o título e que no próximo ano vai lutar ainda mais forte para conquista-lo.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

ALAN CONQUISTA PRIMEIRO TÍTULO NA PESADOS

No primeiro campeonato categoria PESADOS realizado na COPA KART CHICLETINHO o piloto Alan Gonçalves foi o grande campeão da temporada, se tornando o primeiro piloto a vencer na estréia deste formato de disputa.
Alan fez um ano muito bom obtendo três vitórias na temporada e sendo muito constante durante o ano garantindo o título.
Na última corrida realizada no último dia 2 de dezembro o piloto foi  o terceiro na corrida e conseguiu garantir o título com cinco pontos de vantagem para o vice-campeão Rubens que venceu a etapa.
A terceira posição na corrida ficou por conta de Jonas, com Cristiano em quarto, Marcos em quinto e Fernando em Sexto.
Marcos e Fernando tiveram muito problemas com os karts e não conseguiram realizar uma boa corrida. Marcos estava na briga pelo título mas devido a falta de competitividade de seu kart nada pode fazer para vencer o campeonato.
Sendo um sucesso no primeiro ano, os pilotos desta categoria já aguardam ansiosos para a próxima temporada onde a disputa deve ser ainda mais acirrada.
Que venha 2018.....


sábado, 9 de dezembro de 2017

ALEX É CAMPEÃO E IGUALA PRÓPRIA MARCA

O piloto Alex Chicletinho conquistou mais uma vez o campeonato da COPA KART CHICLETINHO neste último sábado dia 2 de dezembro ao chegar na oitava posição na última etapa do ano prova TMX/MACHADO EMBALAGENS no kartódromo SPEEDWAY em Balneário.
Esta foi a 11º conquista do piloto e a quarta seguida, igualando sua própria marca entre as temporadas de 2003 a 2006, na época disputadas em pista coberta (In Door).
"Alguns pilotos e amigos diziam que consegui isso na época porque havia muito rodizio de pilotos, agora consegui com a mesma equipe sem haver rodizio e em pistas abertas que são muito mais competitivas" Afirma o campeão.
Alex é o único piloto a ganhar campeonato neste tipo de pista desde que o campeonato começou a ser disputado em 2014.
Nesta temporada o piloto obteve 4 Poles, 3 Voltas Rápidas e 3 vitórias em uma temporada que foi a mais disputada dos últimos anos. Sete pilotos obtiveram vitórias e quatro passaram da casa de 100 pontos na temporada um recorde na competição.
O Vice-Campeonato ficou com o piloto Jeison Pablo que liderou a competição no começo do ano. Pablo caiu para a segunda colocação algumas provas depois, retomando o primeiro lugar na sétima etapa. Contudo não conseguiu se manter na ponta perdendo novamente a liderança na penúltima corrida do ano e consequentemente depois o título.
Na terceira colocação chegou o Tricampeão Hoan Carlos. O piloto desbancou seu rival Pingo na última prova como em 2014. Hoan mais uma vez fez uma temporada onde seu início não foi muito bom e no fim conseguiu dois bons resultados que o colocaram na situação de conquistar o posto de melhor terceiro piloto da temporada.
A cinco anos sem conquistar um título Hoan espera poder começar o ano com mais sorte e mais focado para voltar a dominar a competição.
A temporada 2018 promete, com todos os pilotos querendo desbancar Alex Chicletinho a competição tem tudo para superar a deste ano em emoção e disputas acirradas.
Confira a próxima matéria sobre o título de Alan Gonçalves, o primeiro da categoria PESADOS. 


domingo, 3 de dezembro de 2017

HOAN VENCE A ÚLTIMA ETAPA DO ANO E ALEX CONQUISTA 11º CAMPEONATO

PÓDIO DA DÉCIMA ETAPA
Em um aprova eletrizante porém com muitos problemas mecânicos nos Karts foi decidida neste fim de semana a 18º temporada da COPA KART CHICLETINHO prova TMX/MACHADO EMBALAGENS  na pista do SPEEDWAY KART em Balneário
A vitória ficou com o piloto Hoan Carlos que fez a pole e a volta mais rápida após trocar de kart na tomada de tempo por problemas técnicos. Em segundo lugar chegou o piloto Rubens após uma bela disputa com Telmo que ficou com a terceira colocação geral.
Johnny foi o quarto confirmando sua quinta colocação geral na competição deste ano e o direito da primeira corrida de 2018 paga pela organização do campeonato.

A DISPUTA DO TÍTULO:
PÓDIO DOS CAMPEÕES DE 2017
 A disputa da prova foi pela quinta colocação geral e nela estavam os pilotos candidatos ao título. Pablo largava na quarta colocação e Alex em sétimo. Pablo precisava vencer a prova e Alex tinha que ser quinto colocado para garantir o caneco. Após a largada Alex completou a primeira volta na quinta colocação e a partir dai travou um duelo emocionante segurando quatro competidores entre eles seu oponente ao título. O piloto não precisava desta disputa mas queria terminar o campeonato com um pódio. Após várias investidas dos adversários Alex foi ultrapassado já no fim da corrida e terminou em oitavo uma posição atrás de Pablo garantindo seu 11º título na competição. A quinta posição ficou com Jonas. Pingo que disputava o terceiro lugar geral do campeonato perdeu a disputa ao ver Hoan vencer e ele completar a prova apenas em sexto.

ALAN É O CAMPEÃO DOS PESADOS:

CAMPEÃO DA CATEGORIA PESADOS
Alan foi o grande campeão da categoria pesados ao chegar em terceiro com Jonas em segundo. O vencedor da corrida nesta categoria foi Rubens. Marcos, Fernando e Cristiano tiveram, muitos problemas mecânicos com os karts e não conseguiram fazer uma prova como gostariam.
O campeonato de 2017 foi um dos mais disputados e equilibrados dos últimos tempos com 7 vencedores diferentes.
Confira ao longo da semana matérias especiais com os vencedores da temporada.   

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

FINAL DA KART CHICLETINHO É NESTE SÁBADO

Neste sábado dia 2 de dezembro acontece a grande final da COPA KART CHICLETINHO prova TMX/MACHADO EMBALAGEM na pista do SPEEDWAY KART em Balneário.
A disputa do campeonato esta entre dois pilotos, o líder Alex que busca seu 11º título na competição e Pablo que corre atrás de sua primeira conquista. A diferença entre os dois pilotos é de onze pontos e Pablo precisa da vitória e uma combinação de resultados para conquistar o título.
Há ainda a disputa do vice-campeonato entre Pablo e Pingo e do terceiro lugar geral onde o piloto Hoan entra nesta disputa.
Pela quinta colocação geral quatro pilotos estão na disputa da posição que da direito a primeira corrida de 2018 paga pelo caixa da competição. Nesta disputa estão os pilotos Johnny, Marcos, Telmo e Rubens.
Na categoria pesados novidade desta temporada três pilotos disputam o título de campeão e Alan leva pequena vantagem para Marcos. Rubens vem na terceira colocação com chances matemáticas de título.
Para fechar as disputas existe o troféu marcha lenta do ano, dado ao piloto que ficar em último na tabela de pontos. Nesta disputa a posição é de Cristiano que esta a cinco pontos de Fernando.
A grande certeza é que nesta prova de amanhã teremos muitas emoções como foram todas as corridas deste campeonato que encerra a sua 18º temporada.
Confira todos os resultados na próxima semana. Uma boa sorte a todos os nossos pilotos.