Em uma prova super movimentada neste fim de semana no
KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE INDAIAL etapa
ENOVELAR, o piloto Pingo conquistou a vitória na sexta etapa da
COPA KART CHICLETINHO.
Dando um chega pra lá na má fase, Pingo venceu a corrida após um jejum de oito corridas sem vitórias. Sua última vitória havia sido nesta mesma pista após chegar na segunda colocação e herdar a vitória devido punição dada ao vencedor daquela ocasião.
Uma vitória parecida com a deste fim de semana onde após largar na segunda posição herdou a liderança da corrida após quebra do pole e líder Telmo.
Impressionante como Telmo não tem sorte em Indaial. A melhor colocação do piloto Havia sido um quarto lugar em 2016 e quando liderava a corrida deste ano para espantar e por fim neste carma o piloto teve uma queda de corrente de seu kart o tirando da disputa pela vitória e o fazendo abandonar a corrida.
Após isso a disputa ficou mesmo pela segunda colocação na corrida onde no mínimo seis pilotos estavam na briga. Dois pilotos fizeram uma largada excepcional saindo lá de trás no grid e assumindo as primeiras posições. Alan ganhou duas posições e Rubens cinco posições de maneira espetacular.
Johnny, Hoan e Alex estavam nesta disputa com Marcos se aproximando. Algumas voltas depois Johnny e Hoan rodaram e saíram da briga. Nas últimas posições vinham Fernando, Pablo e Cristiano. Fernando até se classificou bem mas perdeu posições na largada conseguindo recuperar algumas depois e terminou em sétimo, sua melhor colocação no ano.
No fim da corrida Alan ultrapassou Rubens confirmando a segunda colocação deixando Rubens em terceiro e completando o pódio Alex e Marcos.
Após a sexta etapa o campeonato pega fogo e a diferença do líder para o segundo colocado aumenta para nove pontos. A disputa segue ainda mais acirrada pela terceira colocação geral onde sete pilotos estão separados por apenas 5 pontos.
A próxima etapa acontece em Balneário no dia 5 de agosto.