sexta-feira, 30 de junho de 2017

SEXTA ETAPA DA CKC SERÁ EM INDAIAL

A sexta etapa da COPA KART CHICLETINHO será disputada na pista do KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE INDAIAL neste sábado excepcionalmente as 15:00 horas.
Uma mudança de última hora teve que ser feita após a prova ter sido cancelada pelos responsáveis da pista do BETO CARRERO em penha devido as reformas que estão sendo feitas visando o campeonato Brasileiro de Kart.
Com isso a corrida foi confirmada hoje mesmo para Indaial e a prova terá o patrocínio da ENOVELAR.
Existe uma certa tensão no ar pois alguns falam em chuva e outros em tempo bom o que parece ser a previsão mais provável.
Certa mesmo é que a corrida promete ser emocionante como vem sendo todas as etapas da CKC e os pilotos irão buscar a vitória a todo custo nesta pista.
Até agora em quatro corridas realizadas em Indaial houve apenas dois vencedores diferentes. Alex venceu três vezes e Pingo uma após herdar a vitória com a punição de Alex na oitava etapa do ano passado.
Certeza de muita emoção e adrenalina na sexta etapa da temporada.

terça-feira, 27 de junho de 2017

SEGUNDO DESAFIO DAS EQUIPES SERÁ DIA 8 DE JULHO

O segundo DESAFIO DAS EQUIPES da COPA KART CHICLETINHO esta confirmado para o próximo dia 8 de julho em Balneário.
Novidade para este ano a pista escolhida pela organização será o SPEEDWAY KART onde os pilotos usaram o traçado de 900mtrs ideal para a disputa.
"Escolhemos esse traçado pois achamos que deixará a competição ainda mais acirrada e imprevisível" afirmou o presidente da competição Alex.
A corrida será disputa no mesmo formato da temporada passada com duas baterias de 20 minutos onde os seis pilotos correm a primeira bateria e após a bandeirada os pilotos entramos nos boxes onde os pilotos reservas assumem o kart com a corrida em andamento.
No ano passado a equipe MOVINGBODY/POSTOZIMMERMANN/ACRIL CONCEPT/PADARIA DANIEL/ELÉTRICA SILCO foi a grande campeã.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

ALEX LAMENTA MÁ SORTE EM ASCURRA E BUSCA SE REDIMIR EM PENHA


O piloto Alex Pereira atual líder da temporada 2017 da COPA KART CHICLETINHO lamentou sua má colocação na quinta etapa da competição realizada neste mês na pista de Ascurra.
Com um kart sem velocidade em reta o piloto pouco pode fazer para buscar um bom resultado na corrida. Apesar de ter se classificado em oitavo na tomada de tempo, o piloto levou um toque de Pingo na primeira curva e caiu para a ultima colocação. Alex perdeu muito tempo para retornar a pista e com um kart pouco competitivo não conseguiu alcançar os adversários e teve que se contentar mesmo com a 12º colocação na corrida. Este foi seu pior resultado na temporada e o pior desde a décima etapa em 2015 quando também foi último colocado.
Mesmo com o péssimo resultado Alex segue líder da competição com 7 pontos de vantagem para seu oponente já que tinha um bom resultado de descarte.
O piloto afirma já estar focado para a próxima etapa que será realizada no dia 1 de julho no Kartódromo Beto Carrero e espera se redimir buscando um bom resultado nesta que será a primeira corrida noturna da competição.
  

sábado, 17 de junho de 2017

PINGO É PUNIDO POR TOQUE EM ALAN


O piloto Pingo foi punido pela comissão desportiva da COPA KART CHICLETINHO que se reuniu nesta última quinta feira para analisar os pedidos de toques feito por alguns pilotos em relação a manobras feitas por Pingo ao longo da quinta etapa realizada em Ascurra.
Pingo estava com dificuldades no começo da corrida e quando começou uma reação surpreendente teve algumas disputas na quais os pilotos se sentiram prejudicados e pediram analises.
Dentre esses pedidos, que foram três no total, ficou decidido que em relação ao incidente com o piloto Alan, Pingo teria o tocado por trás tirando o piloto da trajetória ideal e concretizando a ultrapassagem.
Com isso Pingo foi penalizado em 10 segundos perdendo a quarta colocação e caindo para a nona colocação final na prova.
Apesar de não concordar muito Pingo aceita a punição e já pensa na próxima etapa na pista do Beto Carrero em Penha.
"Acho que não tive a intensão do toque, meu kart estava muito rápido e dei o pé antes na saída de curva tocando em Alan. Agora é pensar na próxima etapa tentar buscar uma vitória para se recuperar e entrar de vez na competição deste ano" afirma o piloto que ainda não teve um resultado expressivo na temporada.
A próxima corrida acontece no dia 1 de julho  

quinta-feira, 8 de junho de 2017

ALAN VENCE PELA PRIMEIRA VEZ NA PESADOS

O piloto Alan Gonçalves conquista sua primeira vitória na COPA KART CHICLETINHO na categoria pesados e põe fogo na disputa do título desta categoria.
Na quinta etapa realizada no KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE ASCURRA   prova ELÉTRICA AUTOCAR/PADARIA DANIEL,  o piloto deu um show e chegou a disputar a vitória na categoria principal onde esteve na terceira posição em boa parte da corrida. No fim o piloto terminou em quinto no geral.
Na segunda posição nesta categoria chegou o piloto Jonas seguido de Marcos. Com este resultado a briga ficou acirrada com a diferença do líder Jonas (58pontos) para o quarto colocado Marcos (55pontos) sendo de apenas em 3 pontos.
Com a vitória Alan pulou para a segunda colocação (57pontos) e Rubens (56pontos) que não foi bem na etapa ficando em terceiro na classificação.
Cristiano conseguiu chegar na 10º colocação e Fernando na 11º resultado que os deixa na briga direta pelo troféu de marcha lenta da temporada que vem se revezando entre os dois. Fernando foi o único que ainda não subiu no pódio da sua categoria e espera por melhor sorte na próxima etapa que será realizada na pista do Beto Carrero em Penha.

domingo, 4 de junho de 2017

JOHNNY SURPREENDE E VOLTA A VENCER NA KART CHICLETINHO

A COPA KART CHICLETINHO 2017 esta totalmente imprevisível e isso pode ser visto na quinta etapa realizada neste último sábado no KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE ASCURRA com o apoio da ELÉTRICA AUTOCAR/PADARIA DANIEL.
Depois de um jejum de cinco ano e 54 corridas o piloto Johnny Batschauer voltou a vencer uma corrida na competição, a segunda na carreira.
Em uma corrida eletrizante que tinha como candidatos a vitória no mínimo cinco pilotos Johnny foi quem mas se destacou vencendo a corrida sendo o quarto piloto vencedor diferente da temporada.
Largando na Pole o piloto perdeu a primeira posição já na primeira volta para Hoan que largou em Segundo. Soube ter paciência e a recuperou algumas voltas depois. Telmo que largou na terceira posição também entrou na briga pela ponta na corrida e em poucas voltas havia assumido também a primeira colocação. A troca de líderes na corrida era intensa mas sempre entre os três primeiros do grid. Além desses três pilotos Alan e Pablo estavam na disputa todos muitos próximos.
Nas posições intermediárias havia uma disputa intensa entre os pilotos Jonas, Pingo, Marcos e Rubens onde nesta disputa aconteceu um acidente muito forte entre os piloto Marcos que bateu fortemente em Pingo após o mesmo ter rodado a sua frente. Felizmente os dois pilotos não tiveram ferimentos.
Após o acidente o carro de Pingo teve uma melhora de rendimento por ter ficado sem o escape e com isso o piloto chegou na disputa dos ponteiros.
O líder da competição Alex Pereira que largou em oitavo levou um toque de Pingo na largada e caiu para último e não conseguiu recuperação.
Na disputa pela vitória na corrida, Johnny conseguiu superar seus adversários e abriu uma pequena vantagem suficiente para garantir a tão sonhada vitória. Hoan confirmou a segunda colocação com Telmo em terceiro após ter caído para quinto. Na quarta posição chegou Pingo em excelente recuperação com Alan completando o pódio.
Após o fim da corrida alguns pilotos solicitaram pedidos de analise por incidentes causados por Pingo que serão analisados durante a semana.
Confira o release da categoria pesados ao logo desta semana. A próxima etapa será no dia 1 de Julho em Penha.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

PILOTOS NA EXPECTATIVA PARA ASCURRA

Os pilotos da COPA KART CHICLETINHO aguardam ansiosos pela quinta etapa da competição prova ELÉTRICA AUTOCAR/PADARIA DANIEL no KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE ASCURRA neste sábado.
A grande preocupação dos pilotos é com o tempo que deixa uma certa duvida se acorrida será realizada com chuva ou tempo bom, mas o que é certo é que teremos mais uma prova eletrizante entre os renomados pilotos.
Em uma disputa intensa pelo título deste ano os pilotos buscam bons resultados para subir na tabela de pontuação.
Todos contra Alex e Pablo que nas últimas três corridas dividiram as duas primeiras posições na classificação das etapas e lideram a competição geral em primeiro e segundo respectivamente.
Marcos ocupa a terceira posição na tabela de pontos e espera fazer uma boa prova para encostar nos líderes. Uma boa disputa acontece com os pilotos da quarta colocação até a nona onde os pilotos estão separados por apenas 4 pontos.
Na disputa da categoria pesados quem se destaca é Rubens que lidera com Marcos e Jonas logo atrás.
A corrida acontece as 16:30 horas e você terá todos os detalhes na próxima postagem.
Até lá......