A segunda etapa da COPA KART CHICLETINHO prova CASA DE LIMPEZA COPANAZA no KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE ASCURRA realizada neste sábado mais uma vez teve uma prova bem atípica.
Quarenta e cinco minutos antes da corrida caiu uma forte chuva, mas a pista foi secando antes do início da etapa. Quando os pilotos estavam se preparando para a tomada de tempo já com pista praticamente seca, a chuva começou a cair novamente e de maneira bem leve. Foi o suficiente para deixar a pista um sabão e colocar os pilotos a prova.
Na tomada de tempo a pole ficou com Alex, seguido de Pablo e em terceiro uma surpresa o piloto Fernando.
Após a largada Alex manteve a posição com Pablo em segundo e Telmo que havia largado no meio do pelotão pulando para terceiro. Fernando não fez boa largada e caiu para as ultimas posições. O piloto ainda conseguiu se recuperar e quando ocupava a quinta posição teve problemas no motor tento que trocar seu kart no meio da prova.
No meio do pelotão muitas disputas e várias rodadas. Entre eles os experientes pilotos Hoan e Pingo que tiveram dificuldades em determinados pontos da pista rodando algumas vezes.
Marcos vencedor da primeira etapa fez uma prova discreta terminando na oitava posição.
Lá na frente por várias vezes os pilotos Alex, Pablo e Telmo dividiam a liderança da prova.
Após rodar duas vezes e na segunda ficando preso na grama, Alex começou uma fantástica prova de recuperação.
Caindo para sexto após a segunda rodada o piloto veio se recuperando, passando os adversários um a um. Nessa altura a pista já tinha vários pontos secos e Alex soube se aproveitar dessa condição. Faltando três voltas para o fim o piloto ultrapassou o até então líder Telmo, que vinha enfrentando dificuldades com o kart na pista seca, e partiu para a vitória.
Na última volta Telmo ainda foi ultrapassado por Pablo que garantiu a segunda posição.
Com o resultado Alex divide a liderança com o piloto Marcos, vencedor da primeira etapa.
Confira ao longo da semana o release da categoria PESADOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário