Os pilotos Pingo e Hoan declararam ao longo da semana lamentar a perda do título que esteve tão próximo dos dois na última corrida da temporada da COPA KART CHICLETINHO no SPEEDWAY KART.
Pingo entrou como líder do campeonato na qual ocupou este lugar durante praticamente toda a temporada. O piloto não conseguiu fazer uma boa corrida na chuva e lamentou o resultado mas afirmou que perdeu o titulo na penúltima etapa onde teve problemas com o acelerador do kart naquela corrida.
"Sei que não fiz duas boas provas na chuva este ano, mas já venci na chuva em Ascurra, portanto não atribuo a perda do título devido isso e sim ao problema que não percebi na décima etapa" alegou Pingo. De qualquer forma Pingo se diz feliz em disputar mais um título na temporada e terminar o segundo ano seguido com o vice-campeonato.
Hoan também afirmou ter ficado um pouco triste na corrida. Largando em segundo na prova, Hoan assumiu a ponta e abriu vantagem logo na primeira volta. Com um pouco de receio de cometer um erro que pudesse comprometer sua corrida o piloto diminui o ritmo na terceira volta e não percebeu que com isso seu adversário já estava em segundo e possibilitando o ataque e perdendo a posição.
"Perdi pra mim mesmo essa prova, estava com um ritmo bom mas preferi ter mais cuidado já que era muita chuva e um erro seria fatal, mas de qualquer maneira cometi um erro e tudo deu errado."
Após a ultrapassagem o piloto arriscou tudo e após outras duas rodadas acabou chegando em oitavo lugar mas mesmo assim garantido o terceiro lugar geral de 2016.
Para Alex, vencedor da prova e do campeonato, ele afirma que fez uma de suas melhores corridas na competição mas admite que se Hoan não tivesse diminuído o ritmo não teria como alcança-lo.
Os pilotos que vem dominando a CKC nos últimos anos voltaram a estar entre os três primeiros da temporada o que não acontecia a dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário