Hoan Carlos foi o vencedor da décima etapa da COPA KART CHICLETINHO prova TMX/EMBALAGENS MACHADO. realizada no SPEEDWAY KART neste último sábado em Balneário. Esta foi a segunda vitória do piloto na temporada e após a conquista o piloto se coloca definitivamente na disputa do título de 2016.
Ocupando sempre a quarta e quinta colocação Hoan conseguiu tirar proveito das últimas três corridas para conseguir dois segundos lugares e uma vitória e entrar de vez na busca do seu quarto campeonato.
A CORRIDA:
Hoan Largou na pole seguido de Pablo e Alex. Hoan fez uma boa largada e abriu vantagem logo na primeira volta e não foi ameaçado durante as 20 voltas da corrida conquistando sua segunda vitória na temporada e também a segunda nesta pista.
Pablo não conseguiu manter a posição e caiu para terceiro na corrida. Soube ter paciência e recuperar a posição que manteve até o fim da corrida. Alex que era terceiro no grid pulou para segundo mas sem chances de ir atrás do líder apenas se concentrou em manter a posição que o deixava em condições de disputar o título na próxima etapa.
Marcos e Alan, companheiros de equipes, fizeram um bonito duelo pela quarta posição que no fim permaneceu com Marcos e com Alan completando o pódio em quinto lugar.
Outros dois concorrentes ao título não fizeram uma boa etapa no que se diz respeito ao campeonato. Telmo não conseguiu passar da sexta colocação e com isso viu as chances de seu primeiro título na categoria ficar ainda mais remotas e Pingo, líder da temporada viu toda a sua diferença cair após chegar na sétima colocação.
Em um duelo incrível com Rubens, Pingo usou de toda sua habilidade para garantir a posição que lhe mantem líder da temporada com 1 ponto de vantagem.
Outro piloto que saiu feliz da corrida foi Fernando que com a nona posição conseguiu levar a decisão do MARCHA LENTA DO ANO para a última corrida já que Cristiano após ter que trocar de kart foi o último colocado. Os dois estão empatados para esta disputa final.
Johnny em uma prova discreta foi o décimo e Jonas foi o grande ausente da etapa.
FINAL:
A corrida final acontece no dia 3 de dezembro na mesma pista em balneário e tem tudo para ser emocionante já que os candidatos mais diretos ao título estão separados por 1 ponto entre si. Ainda tem os pilotos Pablo e Telmo com chances matemáticas remotas mas que se mantem na disputa.
Ainda em jogo a disputa do quinto lugar geral, que da direito a um prêmio para a próxima temporada, a disputa das equipes , marcha lenta do ano e muito mais.
Certeza de uma corrida empolgante esta décima e última etapa da COPA KART CHICLETINHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário