Após uma temporada com três vitórias, quatro segundos lugares, dois terceiros lugares, um quinto lugar e uma décima primeira colocação, o piloto Alex Pereira conquistou seu NONO título na COPA KART CHICLETINHO neste último sábado em Balneário.
Na última etapa realizada no SPEEDWAY KART prova CONFECÇÃO TMX/BOMPACK EMBALAGENS a pole ficou com Pingo, adversário direto na disputa pelo título, na segunda posição Telmo e em terceiro Hoan. Alex largou apenas na quinta posição.
A CORRIDA:
Na largada Pingo e Telmo mantiveram suas posições com Alex fazendo excelente largada pulando para a terceira posição.
Pingo e Telmo andaram a prova toda juntos e após 26 voltas de muita pressão, Pingo conseguiu segurar a pressão e sem cometer nenhum erro venceu pela quarta vez na temporada.
Alex tentou nas primeiras voltas acompanhar os líderes mas quando percebeu que não teria ritmo para ataca-los preferiu garantir a terceira posição que lhe daria o pódio e consequentemente o título.
Da quarta posição em diante a disputa também foi muito intensa. Hoan segurou durante toda a prova os vários ataques de diversos pilotos que ocupavam a quinta colocação durante a prova, já que houve várias trocas de posições.
QUINTA COLOCAÇÃO GERAL:
Na disputa pela quinta colocação geral apesar de chegar apenas em penúltimo lugar, Marcos conseguiu confirmar o prêmio da primeira corrida de 2016 paga pela organização. A diferença foi de apenas um pontos para Jonas.
MARCHA LENTA:
Fernando ganhando troféu de marcha lenta das mãos de Alan. |
Na batalha pelo troféu de último lugar do campeonato a emoção também tomou conta entre os participantes. Cristiano e Pablo faziam uma prova boa disputando a quinta colocação e com isso o prêmio estava entre Johnny e Fernando. Os dois estavam ocupando as últimas colocações e para complicar Johnny rodou na pista quando era o último e ficou sem chances e sem equipamento para melhorar de posição. Fernando estava na décima posição e precisava de mais uma posição para escapar do troféu. Estando atrás de Jonas a 10 segundos de diferença não conseguiu descontar e acabou levando o prêmio de marcha lenta do ano.
Após o fim da prova então o título ficou com Alex Pereira, vice-campeão Pingo e na terceira colocação geral o piloto Telmo. Alex destacou a regularidade como fator principal para a conquista já que Pingo terminou com mais vitórias e Telmo com o mesmo numero de vitórias que ele, mas os outros resultados não foram suficientes para garantir os pontos importantes para levantar a taça.
O campeonato chegou ao fim. Com muita emoção e disputas. Mas as informações não param. Acompanhe todas elas e muito mais aqui no site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário