domingo, 9 de agosto de 2015

RUBENS ACEITA PUNIÇÃO RECEBIDA EM ASCURRA


Punido na última etapa da COPA KART CHICLETINHO em Ascurra por fazer uma manutenção no kart após o fim da tomada de tempo, o piloto Rubens da equipe ACLOG/MOTEC RACING acredita que mereceu a punição e diz que o regulamento existe para ser cumprido.
"Mereci a punição, fiz algo que não é permitido pelo regulamento e acho que se existe regras, são para serem cumpridas, só assim temos uma competição sadia e justa para todos." afirmou Rubens após ser informado da punição.

ENTENDA O CASO:
Rubens chamou o mecânico da pista quando estava alinhado no grid para avaliar seu kart pois achava que estava com pouco rendimento. O mecânico então mexeu no kart o que não é permitido conforme o artigo 6º do regulamento.
Rubens ainda teria outra punição ao tocar em Alan na tentativa de ultrapassagem e acabou jogando o piloto para fora da pista perdendo várias posições. Para ser avaliado e punido Alan tinha que ter feito uma reclamação oficial para os diretores de prova o que não houve pois Rubens devolveu a posição no fim da corrida.O que Alan e Rubens não lembraram é que esta atitude só é valida no caso de ganho de posição apenas entre os envolvidos e não entre os demais pilotos, pois na saída de pista Alan perdeu posições para os outros competidores.
"Os pilotos precisam estar cientes do regulamento e correr com ele na cabeça para não acontecer este tipo de coisa", disse Alex presidente da competição.
De qualquer maneira a atitude de Rubens deve servir de exemplo aos outros competidores pois o piloto soube aceitar a punição sem reclamações o que facilita a vida dos comissários.
Apesar de punido Rubens usou este resultado como seu descarte e passou a somar seis pontos mais no campeonato que era a pontuação que vinha descartando.

A próxima eta acontece no dia 5 de setembro em Brusque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário