O atual campeão da temporada Alex Pereira se beneficiou da punição de Pingo na quarta etapa e assumiu a liderança da competição com quatro pontos de vantagens sobre o agora vice-líder Pingo.
Alex que começou a temporada com três segundos lugares venceu a quarta etapa conseguindo ser o mais constante até aqui. Na temporada passada Alex tinha tido três vitórias e um terceiro lugar em quatro corridas e foi o piloto que mais conseguiu pódio em toda a temporada.
Neste ano Alex começou atrás na competição e agora com a punição imposta ao adversário ele lidera e usando ainda um descarte de 15 pontos na qual é o mais alto entre os pilotos até aqui.
"Não gostaria de estar assumindo a ponta nestas circunstancias, mas o regulamento é claro e objetivo e alguém seria o beneficiado e com isso eu estou sendo"
Apesar da vantagem o Octacampeão afirma que o campeonato é longo e que a competição é dura e muita coisa esta por acontecer, sem contar que Pingo é um grande piloto e não se abate tão facilmente.
"O importante é seguir focado e buscar os melhores resultados possíveis", afirmou o piloto.
Para isso Alex já se prepara para a quinta etapa em Brusque e pretende fazer um treino para se adaptar ao traçado daquela pista já que nesta temporada estará sendo usado de forma invertida.
Na primeira prova o piloto foi o segundo colocado e justamente seu maior adversário nesta temporada Pingo, foi o vencedor.
A próxima corrida será realizada no dia 6 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário