A nona etapa da
COPA KART CHICLETINHO prova
OFICINA MOTEC/LANCHONETE RODRIGUES teve novamente a vitória do piloto Telmo Cunha, vencedor da etapa passada. Esta foi a primeira vez em que o piloto vence duas corridas na mesma temporada e de forma seguida desde que entrou na competição no ano passado.
A prova realizada em
KART CLUB DE BRUSQUE IN DOOR foi bem disputa e um pouco conturbada.
TOMADA DE TEMPO:
Já na tomada de tempo para a corrida alguns pilotos estavam com dificuldades de se adaptar aos karts pois faziam sete meses que não andavam na pista. O destaque foi Telmo que além de fazer a pole teve um problema sério no fim da sessão com a quebra da corrente do kart vindo a feri-lo no braço e perna direita após ficar presa no motor e girando em falso.
Após ser atendido pelos amigos e proprietários da pista se recuperou e foi para a corrida.
A CORRIDA:
largando na frente Telmo confirmou a posição na largada e partiu para a vitória de ponta a ponta. Na segunda colocação estava Pingo com Jonas em terceiro duelando firme pela posição.
Em quarto vinha Rubens que estava tentando se aproximar da disputa entre os três primeiros até que cometeu um erro, rodou e acabou mesmo com o quarto posto. Na disputa pela segunda posição, Jonas se deu melhor garantindo pontos preciosos para entrar na briga pelo terceiro lugar geral que agora é ocupado por Telmo.
QUINTA COLOCAÇÃO:
A disputa mais intensa da corrida foi pela quinta posição com pelo menos cinco pilotos na disputa. Com um kart com problemas de freios e falta de retomada de velocidade, Alex ocupava esta posição desde a largada e conseguiu segurar as investidas de Marcos, Fernando, Alan, Pablo e Johnny na disputa pela posição. No fim o piloto conseguiu confirmar a quinta colocação garantido mais um pódio.
QUEBRA:
A prova não foi boa para o Tri-Campeão Hoan Carlos que já havia enfrentado problemas na tomada de tempo. O piloto que se classificou em nono com um déficit de tempo de 03,890 segundos em relação a pole esperava se recuperar na corrida. Após a largada vinha se recuperando, mas na abertura da terceira volta também sofreu a quebra da corrente de seu kart e foi obrigado a abandonar a corrida.
Com isso o piloto caiu para a sexta posição na classificação do campeonato.
MARCHA LENTA E ANALISE:
Na disputa pelo troféu de marcha lenta Cristiano não foi bem e com a última colocação na prova viu a distancia para o penúltimo colocado aumentar para cinco pontos.
Após uma disputa pela sexta colocação Marcos deu um toque em Fernando jogando o piloto para fora da pista e com isso perdendo duas posições na prova. No fim da corrida, Fernando fez um pedido oficial de analise para a comissão desportiva que estará julgando até o fim de semana.
Faltando duas etapas para o fim do campeonato a disputa esquenta e promete ser acirrada até o fim. A próxima corrida acontece no dia 7 de novembro.