Neste último sábado foi realizada a nona etapa da Copa Kart Chicletinho na pista do SPEEDWAY KART e o piloto Pingo conquistou a segunda vitória seguida na temporada. Pingo que teve problemas durante todo o ano conseguiu nestas duas últimas provas duas vitórias e entrou de vez na briga pelo vice-campeonato. Quatro pilotos estão nesta briga Telmo (84pts), Pingo (78pts), Hoan (78pts) e Pablo (74pts)
A CORRIDA:
Pingo fez a pole seguido de Telmo e logo atrás Hoan. Na largada Pingo e Telmo se mantiveram na ponta e na parte de trás os pilotos começaram a travar vários duelos. Dentre esses duelos o mais disputado e que durou praticamente toda a prova foi a disputa entre os pilotos Hoan e Johnny. Ambos se revezam na briga pela terceira posição na corrida e a pocas voltas do fim Hoan conseguiu se manter na frente. E por se manter a frente de Johnny conseguiu herdar a segunda posição após Telmo ter problema de perde de potencia de seu kart e perder a posição para Hoan na ultima volta. Johnny também cruzou a linha de chegada a apenas 0.208 décimos de segundo atrás de Telmo.
ACIDENTE:
No inicio da segunda volta na parte mista da pista o piloto Alan sofreu um toque por trás de Jonas na curva que antecede a reta oposta e perdeu o controle se chocando violentamente com a barreiras de pneus e tendo um forte impacto com a cabeça na proteção. Felizmente nada de muito grave aconteceu com o piloto que teve apenas escoriações na perna e tornozelo e também dores no pescoço.
Alan não pode continuar a corrida e com o resultado da prova o piloto passou a ocupar a última colocação na tabela de pontos em um ano muito ruim para o piloto.
OCTA-CAMPEONATO:
A corrida foi marcada pela conquista do Octa-Campeonato de Alex Pereira maior vencedor da categoria. Em uma prova discreta o piloto largou na sexta colocação e chegou na quinta a 0.082 centésimos de segundo a frente de Fernando que fez uma boa corrida.
Em quinze campeonatos disputados Alex venceu oito e todos na pista de Balneário sendo o primeiro no SPEEDWAY KART e em pistas abertas na qual o campeonato foi disputado nesta temporada.
INTERMEDIÁRIOS:
Apesar de ser a primeira prova disputada no novo traçado da pista de Balneário os pilotos aprovaram a pista e os pilotos tiveram uma boa impressão. Os karts se espalharam um pouco na prova mas não significou falta de disputas pois em todas as posições houveram brigas e ultrapassagens.
A próxima corrida será realizada no dia 1/11 em Ascurra. Apesar do título decidido a ainda uma disputa intensa pelo vice-campeonato e também pelo troféu de marcha lenta do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário