Com disputas abertas matematicamente em praticamente todas as posições importantes no campeonato a concentração e estratégia dos pilotos aliada a sorte de pegar bons equipamentos irá definir a tabela de classificação de 2014.
Todos os pilotos estão na briga direta por posições na competição desde a disputa pelo título, a disputa pelo quinto lugar geral que cede ao piloto a primeira corrida de 2015 paga pela organização e também disputa acirrada pelo troféu de marcha lenta dado ao piloto que fica na última posição do campeonato.
TÍTULO:
Na briga pelo título Alex lidera com boa vantagem para seus oponentes mas há quatro pilotos com chances matemáticas de estragar os sonho de Alex de conquistar o octa-campeonato. Pablo (65pts), Telmo (62pts), Hoan (55pts) e Marcos (53pts) irão lutar até o fim pelo título.
QUINTO LUGAR GERAL:
O quinto lugar na tabela geral de classificação também é muito cobiçado por se tratar de uma posição que rende uma premiação diferenciada aos pilotos. Nesta disputa Marcos ocupa a colocação na qual já foi conquistada por ele no ano passado. Nesta briga além de Marcos mais quatro pilotos tem chances de lhe roubar esta posição. Rubens (46pts), Pingo (42pts), Jonas (41pts) e Alan (40pts) estão na disputa.
MARCHA LENTA:
Este é o prêmio que nenhum piloto quer conquistar. Troféu que é dado ao piloto que fica na última posição do campeonato uma forma de brincar e estimular os pilotos a competir para não chegar na 12º posição na tabela de pontos.
Esta posição vem sendo ocupada por Johnny (31pts) que não faz uma boa temporada por vários fatores desde de abandonos, falta em uma etapa e provas não muito competitivas. Mas o piloto vem tentando se recuperar para tentar escapar desta posição incômoda. Pelo menos seis pilotos estão com chances matemáticas para esta colocação mas dois pilotos em especial além de Johnny tem chances maiores, são eles Cristiano (37pts) e Fernando (38pts).
Faltando quatro provas para o fim da temporada a certeza é que os pilotos darão o máximo de si para conquistar seus objetivos e comemorar mais um ano de excelente disputas entre amigos.