Foi com muita chuva que os pilotos da Copa Kart Chicletinho enfrentaram a quinta etapa da competição no último sábado dia 7/06 na pista do SPEEDWAY KART prova CASA DA LIMPEZA COPANAZA.
Com a pista nestas condições quem se deu bem foi Alex Pereira que conquistou a quarta vitória na temporada, a terceira seguida nesta pista.
A equipe ACESSO EXPRESS/ACRIL CONCEPT também esta com um belo aproveitamento vencendo todas as cinco etapas disputadas até agora na competição.
TOMADA DE TEMPO:
A disputa da corrida começou já na tomada de tempo onde os pilotos debaixo de muita chuva e com a pista muito lisa tiveram que se adaptar as condições da pista e ainda por cima buscar a volta mais rápida. Nesta situação Telmo prevaleceu e cravou sua primeira Pole Position na competição. O segundo no grid foi Pingo e em terceiro Alan.
A PROVA:
Na largada os pilotos foram cautelosos e conservadores procurando respeitar seus espaços e tentando não se envolver em acidentes. Após algumas voltas começaram as disputas. Jonas que havia largado na quinta posição já estava em terceiro quando levou um toque de Pingo e perdeu algumas posições. Na décima volta Telmo fica lento e todos os pilotos encostam nele e na subida da reta oposta o kart do piloto tem problemas no motor devido ao excesso de água na vela e abandona a prova.
Alan assume a ponta mas abrindo a volta onze o piloto roda e entrega a liderança para Pingo. Algumas voltas mais tarde foi a vez de Pingo ter problemas no motor e ficar no meio do caminho.
LIDERANÇA DE BANDEIJA:
Com as quebras e as rodadas Alex que vinha fazendo uma prova com muito cuidado e com dificuldades na reta oposta pois seu kart "engasgava" na subida, herda a liderança e não desperdiça a chance de vitória. A cada volta o piloto procura uma parte da pista onde havia menos possas de água para evitar um problema como o que aconteceu com seus dois adversários.
PELOTÃO INTERMEDIÁRIO:
Os piloto de trás do grid também duelaram bastante com destaque para Fernando que vinha muito bem na prova até também tocar no piloto Jonas e ser punido pelo toque no fim da corrida em 20 segundos de acréscimo no seu tempo, mesma punição dada a Pingo pelo mesmo toque.
PRIMEIRO PÓDIO:
Já no fim da corrida uma briga aberta entre os companheiros de equipe Hoan Carlos e Cristiano roubaram as atenções da prova. Depois de uma boa prova de recuperação Hoan estava prestes a conseguir seu primeiro resultado expressivo do ano estando na terceira colocação. Na última volta Hoan foi surpreendido por seu companheiro de equipe que fez uma bonita ultrapassagem lhe tirando a terceira colocação na prova e conquistando seu primeiro pódio desde que ingressou na competição. O piloto era só alegria no fim da corrida.
Depois de cinco etapas realizadas o campeonato segue com a liderança de Alex e a vice liderança de Telmo mas a briga da terceira posição para trás esta muito acirrada e com a promessas de muitas provas empolgantes pela frente. A próxima prova será no mês de junho no dia 05 no primeiro sábado do mês.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBola para frente, muito complicado, com tanta água e ter que andar forte e controlar o kart a cada curva e a cada reta, ter que abandonar por uma quebra foi triste, Alex está pilotando demais e ainda está com sorte de campeão, mas a cada prova vamos em busca dessa tão esperada vitória e fazer de tudo para dificultar esse campeonato #OuroFios #Parceria #Amigos #15anos!!!
ResponderExcluirÉ isso ai Telmo. Um grande piloto é aquele que procura na dificuldade supera-la e focar na próxima corrida. Um abando é sempre muito ruim e decepcionante mas assim é automobilismo se perde muito mais do que se ganha. Você esta se mostrando um grande piloto e uma excelente adaptação a competição. Logo conquistará sua primeira vitória na categoria.
ResponderExcluir#vamoquevamo em busca de resultado, nem tudo está perdido!!!!! #foco, #podio, #JáToComSaudades, kkkkkk
ResponderExcluirÉ isso ai Hoan..... Faltam muitas provas e você tem plena capacidade de poder reagir e voltar a ter os tesultados que o tornaram tricampeão da categoria.
Excluir