sexta-feira, 29 de novembro de 2013

QUEM CONQUISTARÁ O TÍTULO DE 2013 DA KART CHICLETINHO


Faltando poucas horas para a definição da temporada 2013 da Copa Kart Chicletinho os candidatos ao título desta ano estão ansiosos pela corrida.
Com um tempo instável a prova promete ser super disputada e emocionante em caso de chuva. Nesta temporada de estréia em pistas abertas foram realizadas três provas em condições de pista molhada, chuva forte e chuva fina o que deixa a corrida muito disputada e imprevisível. Nenhum dos pilotos esperavam correr tantas provas com chuva nesta temporada, de seis provas em pistas abertas, três foram com o tempo chuvoso.
Pingo líder da competição com 80 pontos diz que não esta torcendo por nenhuma condição climática, o que o piloto espera é tentar fazer uma boa classificação e consequentemente uma corrida e dar o melhor de si para alcançar seu sonhado título. Pingo que desde 2010 figura como um dos três melhores pilotos da competição foi duas vezes terceiro colocado geral e duas vezes vice-campeão. Neste ano o piloto tem quatro vitórias e se mostrou competitivo em ambas as condições climáticas.
Para Hoan ele não esconde que prefere a chuva, pois em todas as provas nestas condições o piloto andou bem embora na última prova acabou cometendo um erro na última volta perdendo a corrida.
Hoan vice líder com os mesmos 80 pontos ( mas com uma vitória a menos que Pingo ), vai em busca do tetra-campeonato e se consagrar de vez como o segundo maior vencedor da Copa. O piloto venceu três dos últimos quatro títulos disputados e esta confiante em buscar mais este campeonato o que seria especial para ele em um ano em que muitas coisas boas aconteceram em sua vida profissional e pessoal.
Então.... Façam suas apostas pois em poucas horas saberemos se teremos um novo campeão ou se a coroa continua com o atual campeão, promessa de muitas emoções...    

domingo, 24 de novembro de 2013

PILOTOS SE PREPARAM PARA GRANDE FINAL


A uma semana da grande final da temporada 2013 da Copa Kart Chicletinho os pilotos começam a se preparar física e mentalmente para decisão do campeonato.
Nesta quarta feira alguns pilotos deverão realizar um treino na pista do Kart Club Brusque In door palco da decisão da final.
A disputa do título esta entre Pingo e Hoan e os dois vão para a final empatados em pontos (80pts), algo inédito na competição. Esta é a segunda vez seguida que os dois chegam diretamente na decisão final da temporada e para Pingo o piloto espera poder conquistar pela primeira vez o tão sonhado título.
Além da decisão do título ainda há varias disputas em jogo. Alex e Johnny brigam pelo terceiro lugar geral, com vantagem para o Hepta Campeão que tem 7 pontos a frente do seu adversário.
Marcos e Fernando disputam o quinto lugar geral que tem como prêmio a primeira corrida de 2014 paga pela organização da competição.
Cristiano e Jonas disputam o troféu de marcha lenta do ano, dado ao piloto que fica na última posição do campeonato geral. Nesta disputa Cristiano leva ligeira vantagem pois devido ao seus bons resultados nesta temporada e as dificuldades que Jonas teve nesta temporada o piloto tem tudo para escapar da última colocação da temporada.
Durante a semana realizaremos uma matéria especial com os dois candidatos ao título do campeonato.
A decisão do campeonato acontece neste próximo sábado as 16:00 horas em Brusque.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

TELMO E RUBENS SÃO CONFIRMADOS COMO PILOTOS PARA TEMPORADA 2014


Em reunião realizada nesta quarta feira foram definidos os dois novos pilotos da Copa Kart Chicletinho para a temporada 2014 da competição Telmo e Rubens "ninha"
A decisão foi tomada depois de varias reuniões entre os pilotos e após um consenso entre todos,  os dois foram informados pelo Presidente e piloto do campeonato Alex Pereira.
Na ocasião foram passados aos pilotos detalhes da competição e reforçado o espírito de amizade, companherismo e espírito de equipe que é a principal característica do grupo. Para Alex não existe patota se não houver um bom entendimento entre todos e a competição deve estar sempre em segundo plano.
"A amizade e espírito de equipe são fundamentais para que uma patota tenha vida longa e é isso que sempre vamos priorizar, acho que os dois pilotos amadureceram muito ao longo dos anos e estão prontos para entrarem em nosso grupo" afirmou Alex.

PILOTOS:

RUBENS - Esta é a segunda vez que Rubens retorna a competição. O piloto que sempre foi considerado o brincalhão da equipe nos outros anos sempre teve como prioridade o espírito de equipe e a competição vinha em segundo plano. As vésperas de completar 50º corridas na competição deixou o grupo e agora retorna com intenção de ser competitivo nas pistas abertas. Seu melhor ano na competição foi em 2007 conquistando o vice-campeonato

TELMO -  Na lista de espera desde 2010 finalmente o piloto conseguiu sua vaga. Em quanto esperava o piloto criou um campeonato a parte que fez a preliminar da Kart Chicletinho por alguns anos. A SPEED RACER acontece até hoje e neste período o piloto foi duas vezes campeão e este ano ocupa a segunda colocação à 2 pontos do líder restando uma etapa para a decisão da temporada.
Telmo chega com bagagem e certa experiência em pistas abertas mostrando boas adaptações e pilotagem competitiva.

Conforme decidido em reunião os dois pilotos formarão dupla de equipe para a próxima temporada tendo em vista serem estreantes na competição.
Em breve uma entrevista com os pilotos para saber qual o sentimento de entrar na equipe Kart Chicletinho e suas expectativas para a disputa do campeonato.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ALEX VENCE NONA ETAPA DA KART CHICLETINHO


A nona e penúltima etapa da Copa Kart Chicletinho prova CASA DA LIMPEZA COPANAZA realizada neste sábado na pista do Kartódromo Internacional do Beto Carrero foi com certeza a mais difícil e emocionante de toda a temporada até agora.
A pole foi de Alan, seguido de Pablo e em terceiro Hoan conforme grid invertido. Na tomada de tempo a pista estava seca e os pilotos acreditavam que iriam tirar o máximo do potencial dos karts bem equalizados. Porém no momento em que foram alinhar para a largada uma chuva fina caiu sobre a pista, o suficiente para deixa-la um “sabão” e todos os pilotos sem exceção tiveram muitas dificuldades já que este é o primeiro ano que os competidores passaram a ter contato com corridas com chuva.
Nestas condições prevaleceram à técnica e a sorte dos pilotos e com isso após a largada cinco deles se destacaram. Alex pulou de sétimo para primeiro e em poucas curvas já era o líder da prova. Hoan rodou duas vezes na primeira volta e caiu para última posição, mas não se desesperou e algumas voltas depois já ocupava o segundo posto. Jonas que durante toda a temporada não conseguiu fazer boas provas e principalmente não havia feito boas corridas na pista de penha conseguiu um bom ritmo na chuva e conseguiu sua melhor colocação na temporada com o terceiro lugar. Outros dois pilotos mereceram destaques como Cristiano que na briga com Jonas pela penúltima posição no campeonato soube ter paciência em uma prova difícil e subiu no pódio na quarta colocação e Pablo que apesar de largar em segundo teve muitas dificuldades no começo da prova perdendo várias posições más conseguiu a recuperação ficando com a quinta colocação.
Mas a emoção maior ficou para a última volta. Depois de uma rodada de Alex, Hoan assumiu a ponta com certa folga e ao abrir a última volta na última curva o piloto também rodou e deixou seu kart morrer possibilitando que Alex se recuperasse e conquistasse a segunda vitória no ano, a 49º na competição.
Com o resultado Hoan empatou em pontos com Pingo que foi apenas o sexto e os dois decidem o título na última etapa em Novembro. Alex pulou para terceira posição no campeonato. A próxima prova acontece dia 30/11 em Brusque.